Minisérie retratará a genialidade de Senna nas pistas e a disputa com o principal rival, Alain Prost
Uma nova minissérie da Netflix, “Senna” contará a história do piloto Ayrton Senna, considerado um dos maiores pilotos de Fórmula 1 do mundo.
A série ganhou nesta semana seu primeiro teaser.
Assista:
O teaser revelou mais do elenco que participará da produção. Além do ator Gabriel Leone que vai interpretar Ayrton Senna, outros importantes nomes estão na produção.
Conhecido por seu personagem “Gui” em Verdades Secretas da TV Globo, o ator foi o escolhido para interpretar o ex de Xuxa e Adriane Galisteu, tricampeão da Fórmula 1.
Alice Wegmann fará Lílian, a primeira mulher do piloto.
Atriz de “Malhação” e “Orgulho e Paixão”, Pâmela Tomé dará vida à Rainha dos Baixinhos na produção.
Julia Foti, conhecida pelos personagens na comédia Vizinhos, da Netflix, e na novela Novo Mundo, vai interpretar a apresentadora Adriane Galisteu, que namorava Ayrton Senna à época do acidente que o matou em Imola, na Itália.
Já a escolha do ator Hugo Bonemer, de 36 anos, primo de William Bonner, apresentador do Jornal Nacional da TV Globo, para interpretar o piloto Nelson Piquet, gerou frison nas redes sociais.
Segundo internautas a série está recheada de ironia.
O ator, Hugo Bonemer é gay assumido e ganhou os holofotes ao ser apresentado para viver nas telas, o personagem Nelson Piquet.
Ainda não se sabe se a minisérie abordará temas relacionados à prefrências sexuais, mas Piquet, na época em que corria na Fórmula 1, chegou a insinuar que Ayrton Senna era gay.
Em 1987, após Piquet ganhar o tricampeonato de Formula 1, ele se irritou com uma pergunta sobre Ayrton Senna receber mais cobertura da imprensa que ele. “Ah, vai perguntar para ele por que ele não gosta de mulher”, ele teria respondido. Agora, um gay vai viver o personagem Piquet.