Ex-presidente está com infecção, teve alta, mas precisou se internado novamentes neste domingo
Durante uma viagem a Manaus, neste fim de semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado duas vezes após ser diagnosticado com erisipela.
Na noite de domingo ele voltou a se sentir mal. Internado, o ex-presidente deve ser transferido nesta segunda-feira (6) para Brasília.
A erisipela é um processo infeccioso de pele provocado por uma bactéria. O ex-presidente teve a doença em 2022, após perder as eleições.
A erisipela ocorre quando a bactéria Estreptococo penetra na pele. A porta de entrada quase sempre é uma micose , mas qualquer ferimento pode desencadear o mal. A pele mais favorável é a das pernas inchadas, principalmente nos pacientes diabéticos, obesos e idosos.
No sábado (4), Bolsonaro comentou sobre a doença ao deixar o hospital em Manaus, depois de sua primeira internação no Amazonas. “Quando cai a imunidade da gente por problemas variados, a erisipela é comum de acontecer.” afirmou o ex-presidente.
Como Bolsonaro será transferido de Manaus para Brasília?
Bolsonaro deve ser transferido da capital manauara para Brasília, acompanhado de pelo menos dois médicos intensivistas, em uma UTI aérea.
A previsão é de que a aeronave decole com o ex-presidente entre o final da manhã e o início da tarde desta segunda-feira.