A vice-governadora doDistrito Federal, Celina Leão (PP) fez um apelo à solidariedade da população do DF, nesta segunda-feira (6).
,Ela pediu ajuda para o povo gaúcho por conta das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.
Em publicação nas suas redes sociais, Celina Leão convocou todos a demonstrarem a união do povo brasileiro, fazendo doações para as vítimas.
Para facilitar as doações e garantir que cheguem às mãos de quem mais precisa, a vice-governadora indicou o site sosenchentes.rs.gov.br, onde é possível conferir a lista de materiais mais solicitados para as doações.
Celina expressou solidariedade ao povo gaúcho e ao governador Eduardo Leite, reiterando o apoio do governo do DF.
A vice-governadora divulgou uma lista de locais para doação no Distrito Federal, que inclui instituições como a Força Aérea Brasileira (FAB), o Superior Tribunal Militar (STM) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM).
“Vamos juntos, neste momento tão difícil para a população do Rio Grande do Sul, mostrar um pouco da união do nosso povo brasileiro. Suas contribuições podem fazer uma diferença imediata na vida dessas pessoas” disse a vice-governadora do DF.
Pontos de coleta no Distrito Federal
No Distrito Federal, itens como alimentos, água, kits de higiene e de limpeza, agasalho, roupas íntimas, roupas de cama, colchões, travesseiros e cobertores, móveis e eletrodomésticos estão sendo recolhidos para doações no sentido de ajudar famílias prejudicadas pelos temporais.
As doações podem ser levadas para pontos de coleta disponibilizados pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Atualmente, os mantimentos são recebidos nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), na Base Aérea de Brasília e no Anexo do Palácio do Buriti, nas salas 104 e 900.