Segundo boletim médico o ator de 75 anos foi operado para drenar um sangramento intracraniano e estado de saúde é estável
O ator Tony Ramos, de 75 anos, foi operado emergencialmente nesta quinta-feira (16) no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
O artista passou por uma cirurgia para drenar um hematoma subdural, que é um sangramento intracraniano.
O hematoma subdural é o acúmulo de sangue entre o cérebro e o osso do crânio. Em alguns casos a pessoa não tem nenhum sintoma, mas em determinadas situações o “coágulo” comprime o cérebro de tal forma que o paciente pode apresentar diversos problemas, que variam desde uma simples dor de cabeça até o estado de coma.
Segundo a família, a cirurgia terminou por volta das 19h30 e foi considerada bem-sucedida. O estado de saúde de Tony Ramos é considerada estável, de acordo com o boletim médico.
“O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos foi submetido a uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural na data de hoje. O estado do paciente é estável“, informa a nota enviada pela assessoria de imprensa do Samaritano.
O artista foi internado após se sentir mal, pela manhã, e cancelar as gravações.
Tony Ramos completou este ano, 60 anos de carreira. Seu último trabalho no ar foi a novela “Terra e paixão” na TV Globo.
O médico neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho comandou a equipe que fez a intervenção cirúrgica no crânio de Tony Ramos.