Twizys serão usados por servidores e alunos nos campi Plano Piloto, Gama, Planaltina e Ceilândia
A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) vai doar sete carros elétricos fora de linha de produção e três carregadores para a Universidade de Brasília (UnB). A entrega das chaves será na terça-feira (21), às 10h.
Subcompacto chegou a ser cogitado para o Brasil, classificado como quadriciclo-carro, mas não vingou. modelo urbano tem apenas 2,33 metros de comprimento, 1,68m de entre-eixos, 1,38m de largura (considerando os retrovisores) e 1,45m de altura.
Os veículos modelo Twizy que já estão fora de linha, não serão mais fabricados, serão usados por servidores nos campi Plano Piloto, Gama, Planaltina e Ceilândia. Os carros elétricos também serão colocados à disposição de pesquisas de alunos de engenharia, automotiva, de energia e de transportes, da Faculdade de Tecnologia.
O presidente da ABDI, ex-interventor da Segurança Pública do governo Luis Inácio Lula da Silva (PT) no Distrito Fedetal, Ricardo Cappelli, fará a transferência dos veículos. “A descarbonização é uma necessidade urgente por todo o planeta, inclusive aqui no Brasil. Toda iniciativa que mire esse horizonte é mais que necessária, é urgente”, disse Cappeli.