Ex-primeira-dama se saiu melhor que qualquer outro possível candidato apresentado na pesquisa da Paraná Pesquisas
Michelle Bolsonaro (PL) aparece como a maior potencial rival do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na urnas para as eleições de 2026.
Se o primeiro turno das eleições presidenciais fosse hoje , e considerando a margem de erro da pesquisa de 2,2 pontos percentuais, Lula e Michelle estariam em empate técnico.
A ex-primeira-dama teria 33% das intenções de voto, contra 36,6% do atual presidente, segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira (24), pelo instituto Paraná Pesquisas.
Michelle e Lula estariam com larga vantagem sobre os adversários, já que ficaram à frente dos demais, dezenas de pontos pwrcentuais.
Com Michelle e Lula na disputa, o ex-governador Ciro Gomes (PDT), teria 10,1%, e os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que teria 3,8%, e o do Pará, Helder Barbalho (MDB), que teria 1,4% das intenções de voto.
Em um hipotético segundo turno entre Michelle e Lula, o resultado seria ainda mais acirrado com uma diferença de menos de 2%.
Lula teria 42% dos votos e Michelle, 40,1% em empate técnico apertadíssimo.
Testados, os nomes de outros políticos ligadis ao bolsonarismo não tiveram o bom desempenho de Michelle.
O que se saiu melhor foi o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), que teria 25,6% dos votos contra 36,9% de Lula.