Fernando Henrique Justino, de 37 anos, foi atingido por PM que estava de folga
O delegado Fernando Henrique Justino foi flagrado urinando na rua, no meio das pessoas que passavam, na tarde desta sexta-feira (24). Depois de ser repreendido, o delegado passou a ser agressivo e partiu para cima de um homem que fugiu e se escondeu dentro de casa.
Com a confusão formada, um PM que estava de folga e passava pelo local, decidiu defender as pessoas contra o delegado que estava com todos os sinais de embriaguês.
O delegado foi para cima do PM que recuou para o meio da via, sendo seguido pelo delegado. O PM efetuou dois disparos nas pernas do delegado e neutralizou o agressor.
A ocorrência aconteceu na Rua Irmã Carolina, na Zona Leste de São Paulo.
Ao ser repreendido por populates, o delegado, pergunta quando um morador se aproxima para reclamar. “Tem problema? Tem problema?”
Eles começam a discutir e o delegado se aproxima do morador.
Alguns minutos se passam e os dois começam a trocar socos na rua, Testemunhas alegam que o delegado foi desarmado durante a briga.
Minutos depois o policial militar, que estava de folga, se aproxima do local. Ele tenta intervir na discussão a passa a conversar com o delegado. Mas o agente da civil avança contra ele.
Depois dos disparos, o delegado Fernando foi levado ao Hospital Santa Casa, onde foi requisitado exame toxicológico e de embriaguez. O policial civil estava afastado de suas funções por motivos médicos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que “a arma do PM e do policial civil, que é particular, foram apreendidas para serem periciadas. O caso foi registrado como lesão corporal no 30° DP (Tatuapé).