Deputado e pastor, pai do deputado federal com mesmo nome enfrentava um câncer no fígado e estava internado em CTI
O deputado estadual do Rio de Janeiro Otoni de Paula Pai (MDB-RJ) morreu aos 71 anos, na madrugada desta segunda-feira (27). Ele lutava contra um câncer no fígado e não resistiu.
A notícia da morte foi dada nas redes sociais do filho dele, o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ).
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do deputado estadual, Otoni de Paula Pai, que na madrugada desta segunda-feira, partiu para o seu lar celestial. Neste momento, nos unimos em oração para que Deus conforte o coração do deputado federal Otoni de Paula, e toda sua família, por essa grande perda”, diz a postagem.
Nos últimos dias, familiares e amigos postaram fotos e vídeos de orações e momentos com o deputado estadual. Por causa do câncer no fígado, ele chegou a ser entubado e no domingo (26) entrou no Centro de Terapia Intensiva.
Otoni Pai foi pastor durante 47 anos. Ele foi casado pelo mesmo tempo com a também pastora Fátima. Otoni de Paula Pai deixa a esposa, e os dois filhos, Otoni de Paula e Renato de Paula.
Otoni de Paula Pai começou a carreira política como vereador em Nova Iguaçu, na baixada fluminense, de 1988 a 1992.
Otoni de Paula Pai foi eleito pela primeira vez como vereador pelo Rio de Janeiro, em 2016. Nas eleições de 2002, chegou a deputado estadual com 41.932 votos.