Apresentador desapareceu há quatro dias na ilha de Simi
O corpo do apresentador de televisão britânico Michael Mosley foi encontrado na manhã deste domingo (9) em uma ilha da Grécia.
Mosley estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira na pequena ilha de Simi, no leste do Mar Egeu, após sair para uma caminhada.
O corpo foi avistado por um barco de equipes de resgate em uma costa rochosa da ilha, segundo a polícia local.
Após ser analisado por um legista, o corpo foi retirado do local em um barco da marinha grega por volta das 8h45 (horário de Brasília) e levado para Rodes.
Após a localização do corpo, a esposa do apresentador, Clare Bailey Mosley, confirmou a morte em comunicado divulgado pelo jornal britânico “BBC”.
“É devastador ter perdido Michael, meu maravilhoso, engraçado, bondoso e brilhante marido“, disse Clare.
As causas, circunstância e tempo da morte ainda serão oficializados por perícia.
O corpo estava próximo à vila de Pedi, a 30 minutos de caminhada, onde Mosley foi visto pela última vez, e tinha um guarda-chuva, um chapéu e um relógio idênticos aos que o apresentador usava.
O corpo parecia ter caído em uma encosta íngreme até atingir uma cerca e ficar de bruços com algumas pedras em cima. O corpo carregava uma bolsa de couro em uma das mãos, segundo testemunhasdo resgate.
Michael Mosley tinha 67 e é conhecido por suas aparições regulares na televisão e no rádio e sua coluna no veículo britânico “Daily Mirror”. Ele é conhecido no exterior por seu livro de 2013, “The Fast Diet”, que escreveu em coautoria com a jornalista Mimi Spencer.
Ele dirigiu um programa para perder peso rapidamente e fez diversos documentários sobre dieta e exercícios.
Mosley frequentemente levava seu corpo ao extremo para ver os efeitos de suas dietas, e também conviveu com tênias em seu sistema digestivo por seis semanas para um documentário da BBC.
Mosley teve quatro filhos com sua esposa, Clare Bailey Mosley, que também é médica, autora e colunista de Saúde.