Igor Reis era integrante da Associação Brasileira de Acrobacia Aérea (ACRO Brasil), e pilotava um biplano acrobático Acrosport II
O piloto de acrobacias Igor Reis, famoso por participapar de shows aéreos por todo Brasil, perdeu a vida na manhã dessa segunda-feira (10), em um acidente aéreo logo após decolar de Bauru, no interior de São Paulo.
Igor Reis era integrante da Associação Brasileira de Acrobacia Aérea (ACRO Brasil), e pilotava o biplano acrobático Acrosport II quando ocorreu a queda do avião.
O acidente fatal aconteceu segundos após a decolagem, ainda dentro da área do Aeródromo Municipal Comandante João Ribeiro de Barros, também conhecido como Aeroclube de Bauru.
Durante o final de semana, o piloto participou do Arraiá Aéreo – Inspirando Gerações, o maior show aéreo civil do Brasil, que ocorreu no aeródromo no sábado e no domingo, 8 e 9 de junho, promovido pela Fundação Astronauta Marcos Pontes.
Ainda não há maiores informações sobre o que levou ao acidente, porém, testemunhas afirmam que a aeronave virou e caiu pouco após deixar o solo na decolagem.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o piloto não resistiu e teve morte instantaneamente. O corpo foi totalmente carbonizado.