Gaúchos voltam a sair de casa após águas do Guaíba e Jacuí inundarem bairros

Defesa Civil volta a trabalhar no resgate da população

Moradores da Região Metropolitana de Porto Alegre, tiveram que voltar a sair de casa entre a noite de domingo (23) e a manhã desta segunda-feira (24), porque ruas dos bairros Sans Souci, Itaí e Sol Nascente inundaram em Eldorado do Sul.

Por causa da chuva que atingiu a região no final de semana e do vento forte que sopra nas direções Sul e Sudeste, represando as águas, os níveis do lago Guaíba e do Rio Jacuí subiram nas últimas horas.

Rua alagada em Eldorado do Sul, na Grande Porto Alegre

Equipes da Defesa Civil estão circulando pela cidade para ajudar no resgate de pessoas que precisem de ajuda. Segundo a Defesa Civil, cerca de 60 famílias já precisaram sair de casa e foram resgatadas.

As autoridades recomendam que a população que reside nesses bairros, que são áreas de risco, busquem abrigo no Solon Tavares, um prédio público na cidade de Guaíba, onde funciona a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Também é possível buscar acolhimento no Centro da cidade de Eldorado do Sul, mas a recomendação mais segura é para ir até Guaíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *