Defesa Civil volta a trabalhar no resgate da população
Moradores da Região Metropolitana de Porto Alegre, tiveram que voltar a sair de casa entre a noite de domingo (23) e a manhã desta segunda-feira (24), porque ruas dos bairros Sans Souci, Itaí e Sol Nascente inundaram em Eldorado do Sul.
Por causa da chuva que atingiu a região no final de semana e do vento forte que sopra nas direções Sul e Sudeste, represando as águas, os níveis do lago Guaíba e do Rio Jacuí subiram nas últimas horas.
Equipes da Defesa Civil estão circulando pela cidade para ajudar no resgate de pessoas que precisem de ajuda. Segundo a Defesa Civil, cerca de 60 famílias já precisaram sair de casa e foram resgatadas.
As autoridades recomendam que a população que reside nesses bairros, que são áreas de risco, busquem abrigo no Solon Tavares, um prédio público na cidade de Guaíba, onde funciona a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Também é possível buscar acolhimento no Centro da cidade de Eldorado do Sul, mas a recomendação mais segura é para ir até Guaíba.