Operação da PF tenta desarticular quadrilha de invasores
Investigadores da Polícia Federal deflagraram, ontem (25), uma operação para tentar desarticular um esquema criminoso de invasão ao sistema na Internet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Policiais à frente do caso explicaram à coluna que o grupo inseriu dados de terceiros, no e-Título, para emissão de título de eleitor e até inscrição como mesário voluntário.
A polícia não informou os nomes, mas confirmou que há empresários, políticos, cantores sertanejos e até jogadores de futebol vítimas da invasão ao site do TSE.
Segundo os investigadores, o caso chegou ao conhecimento das autoridades após a área técnica do TSE identificar 158 registros de irregularidades realizadas pelo aplicativo do tribunal.
Operação fez busca e apreensão em 4 Estados.
foram cumpridos mandados nas cidades de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São Miguel do Gostoso (RN) e Maracanaú (CE). Os suspeitos devem responder pelo crime de invasão de dispositivo informático. Segundo a PF, a investigação continuará para esclarecer a motivação da invasão ao sistema do TSE.