Governador afirmou que conversou com presidente do PL sobre possibilidade de esposa de Bolsonaro e ele concorrerem nas eleições de 2026 no DF
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que pode fazer uma dobradinha com a ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro (PL) nas eleições de 2026.
Nas próximas eleições, haverá duas vagas para senadores por cada estado e pelo Distrito Federal.
Ibaneis afirmou em entrevista à rádio JK FM e Mix FM, nesta quarta-feira (26), que discutiu a união com o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto.
“Seria uma grande convergência. Ela tem o voto ideológico, e eu tenho outro tipo de voto, que é o de quem gosta do que estamos realizando. Acho que seria uma junção muito boa para o Distrito Federal. Sairíamos Michelle e eu. Teríamos condições de fazer as duas vagas para o Senado”, declarou Ibaneis.
O governador também fez uma análise sobre o cenário político brasiliense e enfatizou que os candidatos de direita obtiveram, somados, 70% dos votos nas últimas eleições locais. “Se conseguirmos unir o grupo da direita – só na chapa majoritária, teremos seis vagas –, temos a questão garantida”, completou.
Mas Ibaneis disse que a sua provável candidatura ao Senado ainda dependerá do resultado de pesquisas futuras.
“Vou avaliar até chegar próximo ao período de desincompatibilização para saber se saio candidato ao Senado ou se me recolho um pouco”, afirmou.
O período de desincompatibilização é determinado pelo TSE e proíbe candidatura de governador à outro cargo, diferente do que ocupa.