Governador espera eleger vice no governo e uma vaga no Senado ao lado de ex-primeira-dama
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) reafirmou nesta quinta-feira (27), sua intenção de concorrer à uma vaga no Senado Federal em 2026, em dobradinha com a ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro (PL) e de eleger sua vice-governadora, Celina Leão (PP), como a nova governadora de Brasília.
Questionado sobre fazer dobradinha com a ex-primeira-dama para que ambos sejam candidatos ao Senado pelo Distrito Federal, em 2026, Ibaneis afirmou que acredita que a direita sairá unida e frisou que a prioridade é eleger Celina Leão, sua vice, governadora de Brasília.
Segundo Ibaneis Rocha, “Com a eleição da Celina Leão (PP) para o Governo do Distrito Federal e duas pessoas que tenham esse perfil de apoio à Direita para o Senado Federal. Pretendo caminhar junto com o PL. É um partido que está na nossa base. Sabemos que o PT está há muito tempo fora do governo e eles têm a vontade de retornar para fazer as lambanças que fizeram ao longo de todos os mandatos que passaram aqui, mas a gente espera vencer as eleições e continuar com esse projeto de desenvolvimento do Distrito Federal”, frisou o governador.
A declaração foi feita na durante entrega de um crédito de R$15 mil para famílias de baixa renda darem como entrada na casa própria.
[…] governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou o decreto nesta quarta-feira (4/9),com a criação da Secretaria Extraordinária de […]
[…] Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) detalhou a representantes do setor produtivo as principais ações de seu governo que estão […]