Acidente ocorreu no DF após conserto do carro, mulher seguiu fuga com filha, enteado e cachorro da família
Uma mulher foi presa, na manhã desta quinta-feira (27) no Paraná, suspeita de matar o marido em Vicente Pires, no Distrito Federal.
Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime seria ciúmes.
A mulher de 34 anos teria assassinado Marco Antônio, de 44 anos, marido dela, com uma facada, em Vicente Pires, no Distrito Federal.
Marco Antônio foi encontrado morto com marca de um golpe de faca nas costas. A mulher fugiu, mas foi presa a 1.200 km de Brasília, na região de Campos Mourão, no Paraná.
Ela foi identificada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após a Polícia Civil do Distrito Federal informar a corporação sobre a fuga.
Antes da prisão, na estrada, ela sofreu um acidente de carro e o veículo em que a família estava caiu em uma ribanceira. Ela chegou a ser socorrida por um policial militar do DF.
“O policial seguia pela rodovia quando viu um carro à sua frente perder o controle, rodar na pista, atravessar todas as faixas e despencar em uma ribanceira, parando em meio ao mato. A motorista, em desespero, saiu do carro gritando que seus filhos estavam presos lá dentro”, segundo informações da PCDF.
Em seguida, o militar solicitou atendimento médico e a retirada do carro do local. Após o conserto do veículo, ela continuou a fuga, mas foi pega pela polícia.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Pablo Aguiar, o filho de 18 anos da suspeita foi até a delegacia na tarde de quarta-feira (25) e informou aos policiais que acreditava que a mãe tinha matado o padrasto.
Segundo o jovem, ela o teria orientado a fugir durante a madrugada.
Ainda segundo o jovem, ele foi acordado pela mãe dizendo que eles teriam que sair imediatamente da casa e fugir. Ele pegou o carro e foi para a casa da namorada, e ela fugiu em outro carro com a filha de 9 anos, o enteado de 25 anos e o cachorro da família.
A 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires, investiga o caso. A filha de 9 anos e o enteado da mulher estão sob os cuidados do avô. A mulher segue presa no Paraná e deve passar por audiência de custódia.