Na última sexta-feira (28), a moeda norte-americana bateu recorde de alta e fechou subindo 1,46%, a R$ 5,5884
Após novas críticas do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Banco Central do Brasil (BC), nesta segunda-feira (1º), o dólar voltou a operar em alta.
Segundo investidores que analisam as novas falas de Lula, ele deveria ter cautela ao falar sobre a economia. O mercado continua a monitorar o quadro fiscal do país com preocupação.
Na sexta-feira, a moeda americana já havia batido o maior patamar desde janeiro de 2022.
Após ter criticado o BC na última semana, o presidente voltou a atacar até mesmo a lei, afirmando que não deveria ter presidente no BC indicado por outro presidente, no caso o ex, Jair Bolsonaro. Lula disse ainda que o próximo presidente do Banco Central olhará para o Brasil “do jeito que ele é, e não do jeito que o sistema financeiro fala“.
Apesar da fala desastrosa de Lula, o Ibovespa, principal índice acionário da bolsa de valores brasileira, também operava em alta.
[…] Outra matéria desarvegonhadamente censurada pelo Facebook diz que o dólar subiu depois de falas de Lula, mas o Facebook bloqueou a matéria. Leia aqui. […]
[…] ter criticado o Banco Central do Brasil (BC) na última semana, o presidente voltou a atacar o Banco Central, afirmando que o próximo presidente da instituição […]