Segundo governo há várias pessoas presas nos escombros do hospital
A Rússia voltou a atacar a capital da Ucrânia, Kiev nesta segunda-feira (8) com lançamento em série de mísseis que deixaram ao menos 31 pessoas mortas e atingiu um hospital infantil.
O hospital pediátrico Ohmatdyt, o maior de Kiev, foi parcialmente destruído. Imagens do local mostraram que uma das fachadas veio totalmente abaixo, e autoridades disseram que há crianças entre os mortos.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que várias pessoas ainda estão presas sob os escombros do hospital.
Outras cidades do centro e do leste do país também foram alvejadas, como Dnipro, Sloviansk, Kramatorsk e Kryvyi Rih, a cidade-natal de Zelensky. Os bombardeios também destruíram três subestações de energia elétrica da cidade.
Dez mortes aconteceram na cidade-natal de Zelensky, no centro do país. Segundo o prefeito local, outras 30 pessoas também ficaram feridas.
Em Dnipro, um arranha-céu e uma empresa foram danificados, afirmou o governador de Dnipropetrovsk, Sergei Lysak. O ataque também atingiu um posto de gasolina, onde deixou feridos.
No leste da Ucrânia, na região de Donetsk, onde as forças russas avançaram nas últimas semanas, pelo menos três pessoas morreram em Pokrovsk.