O papel ridículo da assessoria da Globo ao ex-presidiário em meio a escândalos de corrupção é afronta ao jornalismo

Emissora posta que Lula pescou um peixe. Meu receio é se ele der um pum

Como todos já sabem, eu, teu Victorio Dell Pyrro sou um ex-jornalista adoecido com os escândalos da política brasileira, tanto cometidos por marginais da direita, do centro e da esquerda. Mas a morte do jornalismo na maior empresa de comunicação em terras tupiniquins, é um desalento.

Todos sabemos que as empresas de comunicação têm lado. Uns contra e outros pró-governo. Mas a Globo se supera quando os cofres se abrem. Depois de amargar com falta de recursos no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a Globo nada de braçada na verba da comunicação.

E é em meio aos escandalosos casos que sugerem crime na Secom, digo sugerem, se não, o de “Voraes” pode querer mandar me interrogar ou o Facebook pode bloquear minha matéria.

O Facebook aliás, tem bloqueado críticas ao governo Lula, e têm sido bem remunerado pelas agências suspeitas de crime contra o erário público investigadas por fraude justamente na licitação da gorda verba (nosso dinheiro) está usando para se beneficiar da comunicação pública.

O Facebook bloqueou desta revista, uma matéria que diz ter violado as regras. Quais regras? Leia a matéria do BSB Revista censurada pelo Facebook aqui.

Outra matéria desarvegonhadamente censurada pelo Facebook diz que o dólar subiu depois de falas de Lula, mas o Facebook bloqueou a matéria. Leia aqui.

A justificativa do Facebook diz que o conteúdo não segue os padrões da comunidade. Veja na imagem abaixo.

Foi uma sequência de bloqueios de matérias que se referiam ao governo Lula. Nenhuma com informações falsas.

Mas o Facebook sabe o que faz e faz por dinheiro. É uma máquina. Agora, voltando ao jornalismo, as prioridades de escândalos como a licitação das quatro agências da Secom do governo petista, acabam sumindo em meio aos peixes grandes, capturados por Lula. E os bagres são muitos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *