Ex-presidente, que é candidato, estava na Pensilvânia quando foi atingido por atirador. Duas pessoas foram mortas e outras duas feridas
O ex-presidente Donald Trump, candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, foi alvo de um atentado neste sábado (13).
Trump foi atingido por um tiro enquanto discursava para uma multidão na cidade de Butler, estado da Pensilvânia.
O FBI investiga o caso como tentativa de assassinato.
O atirador, identificado pelo FBI como Thomas Matthew Crook, de 20 anos, foi morto.
Matthew Crook estava posicionado sobre um telhado a 120 metros de distância do palco do comício. Com ele, o Serviço Secreto encontrou um fuzil AR-15.
Vídeos mostram snipers atirando na direção do atirador assim que os primeiros disparos foram ouvidos.
O homem disparou “vários tiros” em direção ao palco durante o comício do ex-presidente Donald J. Trump em Butler, Pensilvânia, no sábado por volta das 18h15, matando um espectador e ferindo gravemente outros dois, de acordo com o Serviço Secreto.
Trump foi levado às pressas para fora do palco, com sangue visível ao redor da orelha direita. Mais tarde, ele disse em uma publicação no Truth Social, sua plataforma de mídia social , que havia sido “baleado com uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita”. O Sr. Trump foi levado para um hospital, e o Serviço Secreto disse que ele estava “seguro”.