Investigações ainda tentam entender o que aconteceu.
O empresário Maick Xavier de Carvalho, de 31 anos, morreu enquanto manuseava um equipamento elétrico em casa, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ele teve fraturas no crânio, perda de massa encefálica e morreu no local.
O acidente aconteceu na última segunda-feira (15).
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros disse que a vítima estava manuseando um aspirador de pó que explodiu. Em seguida, a corporação falou em motor de uma esteira, mas confirmou que havia um aspirador queimado no local.
Mas a perícia da Polícia Civil constatou a presença de equipamento similar a uma lixadeira no local e que pode ter causado a morte do empresário.
O que causou a morte de Maick Xavier de Carvalho?
O que exatamente causou a morte de Maick Xavier de Carvalho ainda está em investigação.
Maick estava trabalhando na manutenção do motor de uma esteira quando a explosão ocorreu. Segundo os bombeiros, próximo à vítima havia um aspirador de pó queimado, o que levou à suspeita inicial de que o aparelho teria causado o acidente.
Já a perícia da Polícia Civil constatou que, no local da morte, havia um equipamento similar a uma lixadeira em situação precária para uso, que estaria sendo utilizado pela vítima. A parte superior da peça, responsável pela proteção do disco, ficou estilhaçada, e o disco não foi localizado.
O corpo do empresário será sepultado na tarde de hoje, quarta-feira (17).
Um parente do empresário disse que ele teria feito uma adaptação em um motor para transformar em lixadeira.
Yago Junior, primo da vítima, contesta a versão de explosão e disse que Maick estava adaptando uma peça, mas não soube dizer qual.
“Ele adaptou um disco em um motorzinho. Ele estava testando para rodar e, na hora que estava rodando, o disco desprendeu do motor e bateu na cabeça dele. Não houve explosão“, disse o primo.
Segundo amigos e familiares, Maick era inteligente, entendia muito de eletrônica e gostava de fazer adaptações em peças elétricas e eletrônicas.