Governador também visitou as obras de acabamento do restaurante comunitário da região administrativa
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e a vice-governadora, Celina Leão (PP) inauguraram a rodoviária do Varjão, na manhã desta sexta-feira (19) .
A obra beneficia cerca de nove mil moradores da região que utilizam o transporte coletivo urbano.
A rodoviária do Varjão possui, além da área de administração, banheiros adaptados com acessibilidade, paraciclos e boxes de embarque e desembarque, além de seis vagas para estacionamento dos ônibus.
A obra teve investimento total de R$ 1,8 milhão.
Ibaneis agradeceu o empenho de Celina Leão e de secretários de governo, assim como do administrador do Varjão.
No discurso, Ibaneis Rocha disse que ficou feliz com o resultado da pesquisa que elegeu Brasília como a melhor capital para se viver e segunda cidade melhor em qualidade de vida do Brasil, atrás apenas de Gavião Peixoto, no interior de São Paulo.
“Eu fiquei muito feliz essa semana com o resultado da pesquisa que coloca Brasília como a segunda melhor cidade para se viver no Brasil. Isso nos alegra muito, nós temos aqui indicadores que nos colocam nessa posição, devido ao nosso saneamento básico, a entrega de água tratada, a melhoria na educação, na saúde e transporte público”, disse o governador do DF.
Ibaneis também anunciou que em breve será inaugurado o restaurante comunitário do Varjão. Ele visitou depois, a unidade que está prevista para começar a operar em setembro, com capacidade para servir aproximadamente 2,4 mil refeições diárias, incluindo café da manhã, almoço e jantar.
A obra do restaurante comunitário está em fase de acabamento dos espaços, como pintura, instalação de maquinário e polimento. Ao todo, o governo do Distrito Federal investiu na obra, R$ 7 milhões.