Raquel morreu aos 26 anos dentro de casa que estava revirada. Ela deixou dois filhos
Raquel Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi assassinada e seu corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (19), na região do Pontal do Marape, em Nova Mutum, no Mato Grosso.

A suspeita é que ela tenha sido morta a facadas e a perícia tenta esclarecer a causa da morte na cidade que fica a 269 km de Cuiabá.
Raquel foi encontrada morta por um parente que viu o corpo da vítima em um dos quartos da residência dela.
A casa apresentava sinais de violência. Uma televisão edtava quebrada e uma motocicleta da vítima foi levada do local.

O ex-marido de Raquel, Romero Xavier, se apresentou na casa durante a chegada da polícia. Ele foi até a delegacia de Nova Mutum para depor.
Raquel Cattani era filha do deputado estadual Gilberto Cattani. A jovem era epreendedora, mãe de dois filhos e amante da vida no interior. Era assim que ela se apresentava nas redes sociais.
Raquel produzia queijos artesanais e foi premiada duas vezes no Mundial do Queijo, no quesito melhor queijo ‘Maringá’ e ‘Nozinho temperado’.
Raquel compartilhava, com frequência, a rotina no interior e como era ser dona de sítio e fazer queijos.
Um dia antes de ter sido encontrada morta, Raquel publicou um vídeo cozinhando em um fogão de lenha, nos stories de sua rede social principal.

A empreendedora costumava postar fotos com a família, dos queijos e mais ainda, o amor que tinha por cavalos. Em um vídeo postado em março de 2023, ela mostrou seu dia a dia, com a legenda “dia de lida”, onde aparece cavalgando e levando sal para o gado, no pasto da propriedade.
Segundo amigos, Raquel amava morar no sítio, já que nunca havia se mudado, desde os 5 anos de idade. Tudo que ela amava era viver lá no mato. Ela dizia que nunca deixaria o lugar dela e os bichinhos.

Raquel deixou um casal de filhos: um menino de 6 anos e uma menina de 3 anos.
Raquel foi velada na manhã deste sábado (20).

Amigos, parentes e autoridades se despediram de Raquel Cattani no velório que aconteceu na capela Bom Jesus, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.
O ex-marido de Raquel, Romero Xavier, permaneceu ao lado do caixão com o deputado estadual Gilberto Cattani. Forças de segurança e autoridades estiveram no local e prestaram solidariedade à família.

[…] inquérito sobre o assassinato de Raquel Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), de Mato Grosso foi concluído pela […]