Vice-presidente do Brasil estava na posse do novo presidente do Irã, na terça-feira (30). Ismail Haniyeh e um de seus guarda-costas foram mortos logo depois em Teerã.
O vice-presidente Geraldo Alckmin estava a poucos metros do chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, durante a posse do novo presidente do Irã, na terça-feira (30), em Teerã, momentos antes do líder terrorista ser morto.
Haniyeh foi morto horas depois ainda em Teerã, informou o grupo palestino em um comunicado nesta quarta-feira (31).
A Guarda Revolucionária do Irã também confirmou, em um comunicado, que o principal líder do Hamas e um de seus guarda-costas foram eliminados na manhã desta terça em Teerã e que está investigando o caso.
Os comunicados não dão detalhes sobre como o líder do Hamas foi morto e ninguém assumiu imediatamente a responsabilidade pelo assassinato.
Em maio, Haniyeh teve a prisão pedida pelo procurador-chefe do Tribunal Penal Internacional por crimes de guerra durante o conflito entre Israel e Hamas. Na ocasião, outros dois chefes do Hamas tiveram a prisão pedida, assim como o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e seu ministro da defesa, Yoav Gallant
[…] vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin também esteve na cerimônia, poucos momentos antes de o líder terrorista ser morto. Ele ficou próximo à líderes radicais do […]