Presidente criticou quem está “fazendo foguete” em vez de ajudar a preservar as florestas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o empresário Elon Musk, dono da SpaceX, mas aumentou o tom e o xingou de “babaca”.
Durante um evento oficial no Ceará, nesta sexta-feira (2), Lula disse que, em vez de ajudar a preservar o meio ambiente, “tem gente fazendo foguete, tentando procurar lugar para morar”, disse, sem citar o bilionário. E emendou: “Não tem, babaca, é aqui. Aqui na Terra”, emendou Lula.
No evento, o presidente sancionou a ei que institui o marco do hidrogênio verde. Ele disse que vai cobrar dos países ricos ajuda para preservar florestas.
“Uma das coisa que a gente vai fazer é cobrar do mundo rico que mandem o crédito de carbono para nós, porque somos nós que temos floresta pra preservar. Eles já queimaram as deles, então ajude o que a gente está fazendo, sequestrando o carbono para o mundo ficar melhor”, afirmou Lula.
Elon Musk passou a ser alvo de Lula desde que decidiu dizer o que pensa sobre a eleição do petista, que considera se dever a interferência do judiciário, e contar que Alexandre de Moraes determinou suspender em sigilo, contas de adversários de Lula no Twitter.
Assista o momento em que Lula se refere a Musk, dizendo que “tem gente que ao invés de ajudar, fica fazendo foguete pra procurar lugar pra morar. Não tem babaca é aqui,” disse o presidente.
Comente abaixo o que achou da fala do presidente.