Renato Junqueira, homem de confiança de Júlio Cesar, e que comanda secretaria, teria demitido aliados de deputados distritais da base do governo local
Um mal estar se alojou no Palácio do Buriti nessa semana. A demissão de pelo menos 17 servidores da secretaria de esportes sem justificativas estaria incomodando o governador Ibaneis Rocha (MDB), segundo a “rádio corredor”.
Na Câmara Legislativa o estrago é maior. Parlamentares da base do governo, estão descontentes com a demissão de aliados na secretaria comandada de fato pelo deputado federal Júlio César Ribeiro (Republicanos) que indicou o atual secretário, Renato Junqueira.
Ibaneis sabe que precisa do apoio político da CLDF para manter seu governo seguindo de vento em popa e realizando as ações estruturantes que o fazem ser um dos governadores melhores avaliados pela população do Distrito Federal.
Já na Câmara Federal, o apoio que Ibaneis precisa é na busca dos recursos para serem aplicados no DF.
Júlio César foi secretário de Esportes do DF até o início deste ano, quando, a pedido, foi exonerado pela vice-governadora e governadora em exercício Celina Leão (PP) que nomeou Renato Junqueira na mesma data.
Renato Junqueira era secretário executivo de Júlio Cesar na Secretaria e seu homem de confiança.
As demissões, segundo o que corre nos corredores do Buriti, pegou todos de surpresa e não agradou. Resta saber o que pode acontecer nos próximos dias com o desfecho da manobra dos Republicanos.