Foi publicado e virou lei o PPCub que detalha regras para ocupação de Brasília, cidade Patrimônio da Humanidade e que é tombada em níveis federal e distrital
O Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha ((MDB), sancionou e foi publucado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), na tarde desta segunda-feira (12) o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub) que virou lei após ser sancionado e publicado.
Ibaneis Rocha vetou 63 alterações no projeto urbanistico original de Lúcio Costa e Oscar Niemayer, mesmo assim, são 782 páginas que alteram a característica original das áreas do Plano Piloto. O plano detalha as regras para ocupação de Brasília, cidade considerada Patrimônio da Humanidade tombada em níveis federal e distrital. Leia a nova lei na íntegra clucando aqui neste link.
Embora o projeto seja de autoria do governo, Ibaneis Rocha ouviu às críticas que partiram de diferentes correntes da sociedade civil à proposta.
Diante de duras críticas e manifestações contrárias a diversos pontos, o governador vetou mais de meia dúzia de dezenas de alterações propoststas como a criação de camping no final da Asa Sul, permissão para moteis e hoteis nas quadras 700 e mudança de altura de hoteis bo centro do Plano Piloto.
o posicionamento, aceitou sugestões e vetou trechos considerados prejudiciais à preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília.