Juan Izquierdo teve problema cardíaco durante partida pela Libertadores em SP e foi levado para o Hospital Albert Einstein
Ojogador do Nacional do Uruguai, Juan Izquierdo passou mal na noite desta quinta-feira (22), durante partida de futebol contra o São Paulo, no estádio do Morumbi.
O atleta fo levado com quadro de “arritmia cardíaca” para o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista.
Juan Izquierdo que disputava partida pela Copa Libertadores, precisou ser e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) .
Por volta dos 39 minutos do segundo tempo de jogo, Juan não se sentiu bem e caiu no gramado. Outros jogadores perceberam e chamaram uma ambulância para prestar atendimento e levá-lo até o hospital.
Em comunicado do Nacional, o time informouque “Juan Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo. Ele é atendido no CTI [UTI] do Hospital Albert Einstein. Atualmente ele está estável e permanece em observação. Continuaremos atualizando as informações. Força, Juan!“,.
Alejandro Balbi, presidente do clube uruguaio, falou que o atleta havia recuperado a consciência dentro da ambulância, mas que ao chegar ao hospital perdeu os sentidos e precisou ser sedado e estabilizado.
Juan tem 27 anos e nasceu em Montevideo, capital do Uruguai. Ele é casado e tem um filho, nascido recentemente. O atleta começou a carreira no time uruguaio do Cerro, passou pelo Montevideo Wanderers e se transferiu para o Atlético San Luis, do México. Na volta ao país de origem, defendeu novamente o Wanderers, o Liverpool e retornou ao Nacional em 2024.
O time do São Paulo postou uma foto de Juan com a mensagem: “Nossos pensamentos estão com Juan Izquierdo, atleta do @nacional. Fuerza, @juanizquierdo97. Estamos contigo.”
O São Paulo venceu a partida contra o Nacional por 2 a 0. Foi o jogo da volta contra o time rival após o empate sem gols no Uruguai. Com o resultado, o clube brasileiro avançou para a fase quartas de final da competição.
Depois do segundo gol do São Paulo, torcedores do time uruguaio começaram a quebrar e jogar cadeiras em direção ao gramado. A PM interveio e parte da torcida do Nacional entrou em confronto com os policiais militares. A polícia prendeu 22 torcedores uruguaios.