Parque aquático disse que cliente foi resgatado desacordado na água logo após se afastar da prancha
Segundo o Corpo de Bombeiros, um idoso de 66 anos morreu manhã de quarta-feira (4), enquanto surfava em uma piscina de ondas artificiais em Garopaba, no Sul de Santa Catarina .
A vítima foi identificada como Daniel Loriggio, morador de Florianópolis. Segundo a empresa, ele era dono de um dos imóveis disponíveis no parque.
A empresa Surfland Brasil, disse em nota, um laudo para apurar a causa da morte é elaborado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO).
A empresa informou que o cliente foi visto desacordado na água logo após se afastar da prancha e, imediatamente, ainda com sinais vitais, foi resgatado pela equipe de segurança aquática do local.
O local é procurado por esportistas por ter piscinas equipadas com sistemas especiais que geram ondas em diferentes níveis.
Socorristas do Corpo de Bombeiros e Samu, além da equipe médica avançada do helicóptero Águia, da Polícia Militar, foram acionados e prestaram apoio nos primeiros socorros, conforme o parque.
A morte foi constatada ainda no local segundo os bombeiros, A vítima ficou aos cuidados da equipe de enfermagemb da empresa.
O parque permaneceu fechado ao longo do dia, e dncerrou as atividades assim que a tragédia foi constatada.