Sílvio Almeida não se manifestou sobre relato recebido pela organização Me Too Brasil. Uma das vítimas seria Anielle Franco, irmã de Marielle Franco
O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi denunciado à organização Me Too Brasil por supostos episódios de assédio sexual contra mulheres.
O Me Too Brasil, que acolhe vítimas de violência sexual, confirmou ter sido procurado por mulheres que relataram supostos episódios de assédio sexual praticados pelo ministro. A coluna contatou a organização após receber denúncias de suposta prática de assédio sexual por Silvio Almeida contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, além de outras mulheres.
Anielle não quis comentar os relatos sobre o suposto assédio contra ela.
O comunicado do Me Too que confirma as denúncias contra o ministro, no entanto, preserva os nomes das denunciantes.
“A organização de defesa das mulheres vítimas de violência sexual, Me Too Brasil, confirma, com o consentimento das vítimas, que recebeu denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos”, diz trecho da nota.
De acordo com a entidade, as mulheres buscaram apoio por meio dos canais de atendimento da organização, onde receberam suporte psicológico e jurídico. O movimento acrescenta que elas decidiram confirmar o caso à imprensa, cientes das dificuldades em obter respaldo institucional para validar as denúncias.
[…] Nesta sexta-feira (6) em reunião com ministros no Palácio do Planalto, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, confiirmou que sofreu assédio sexual do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. […]