Militar estava no trabalho, dentro do Quartel General quando agentes o prenderam por estupro de vulnerável
Policiais civis da 8ª DP (Estrutural) prenderam, nesta quinta-feira (05/), um homem de 21 anos, autor de estupro de vulnerável.
O militar filmou o ato contra sua enteada, uma criança de apenas 4 anos de idade.
O crime ocorreu no interior da residência da vítima, quando o autor colocava vídeos infantis na televisão para distrair a menor e ao mesmo tempo a fazia praticar atos de estimulação em seu órgão genital.
O homem filmou o ato praticado e o armazenou em seu próprio aparelho celular.
O crime ocorreu no dia 31/08/2024, porém a mãe da vítima ao olhar o celular do companheiro nesta quinta-feira (05) viu os vídeos envolvendo sua própria filha e imediatamente compareceu a delegacia de polícia, informaram os agentes.
Policiais da 8ª DP passaram a atuar no caso e fizeram todas as diligências necessárias para a comprovação e instauração do inquérito policial, bem como representaram pela expedição do mandado de prisão, concedido pela Justiça em menos de 24h e devidamente cumprido no mesmo dia.
O autor, que é militar do Exército Brasileiro, não possuía passagens pela polícia e foi preso em seu local de trabalho, em Brasília/DF – QG do Exército.
O militar responde agora pelo crime de estupro de vulnerável e pelo armazenamento de imagens de cunho sexual com criança em seu aparelho celular, crimes previstos no Art. 217-A, caput, do Código Penal e art. 240, caput, ECA, todos combinados com art. 2º, inciso II da Lei Henry Borel, podendo pegar até 23 anos de prisão.
O Exército Brasileiro prestou todo o apoio necessário a prisão do autor, segundo os investigadores.
Assista:
O Exército não se pronunciou sobre o ocorrido.