Incêndio no Parque Nacional (Água Mineral) atinge 1,2 mil hectares e deixa bombeiros feridos e Brasília envolta em fumaça

Incêndio começou na Granja do Torto e se alastroue as chamas ainda não haviam sido controladas

O incêndio florestal que começou domingo (15), às 11h20, na Granja do Torno e se alastrou para o Parque Nacional de Brasília ainda não foi controlado e deixou dois bombeiros feridos .

Eles foram encaminhados ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). 

As chamas haviam atingido 1,2 mil hectares de Cerrado, de acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão responsável pela área. Hoje, o DF completa 146 dias sem chuva, a terceira pior seca da capital.

A fumaça deixou o céu acinzentado e foi vista por moradores em vários pontos da capital. ICMBio, Ibram e bombeiros atuam para conter o incêndio -  (crédito: Fotos: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A fumaça deixou o céu acinzentado e foi vista por moradores em vários pontos da capital. ICMBio, Ibram e bombeiros atuam para conter o incêndio

Os moradores de Brasília ficaram impressionados com o paredão de fumaça provocada pelo incêndio.

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) informou, por meio de suas redes sociais, que bombeiros militares ficaram feridos durante a operação de combate ao fogo.

“Estamos atentos às queimadas ocorridas hoje (…). Graças a Deus, os ferimentos dos bombeiros foram leves. Cerca de 80 pessoas continuam no combate aos focos. Pedimos que todos colaborem, evitem o descarte irregular de materiais, não queimem folhas secas e entulho e ajudem na prevenção”, pediu Ibaneis.

Segundo a Cardiologista Dra. Fernanda Weiler, nesta segunda-feira (16), é preciso manter portas e janelas fechadas e usar ventiladores ou humidificadores . Pata sair de casa é melhor usar máscaras para evitar inalar a fuligem e usar roupas leves.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *