Hassan Nasrallah foi alvo de um dos bombardeios israelenses em Beirute, no Líbano, nesta sexta-feira, 27
O exército israelense alega ter matado Hassan Nasrallah, o líder do Hezbollah, em um ataque aéreo massivo em Beirute, no Líbano, na sexta-feira à noite. Não houve comentários do grupo libanês.
Segundo o porta-voz militar de Israel, Avichay Adraee, o líder terrorista do Hezbollah Sayyed Hassan Nasrallah morreu em ataque israelense nos subúrbios ao sul de Beirute, no Líbano.
Vários ataques aéreos têm como alvo prédios em Beirute e outras cidades do Líbano considerados esconderijos de terroristas que usam as pessoas comuns em edifícios residenciais de apartamentos como escudo humano.
Os ataques são descritos como “sem precedentes”, com crianças e mulheres relatadas entre os mortos, ao lado dos terroristas do Hezbollah.
Mais de 700 pessoas foram mortas em todo o Líbano desde que Israel intensificou uma campanha de bombardeio na segunda-feira.
Hassan Nasrallah, 64 anos, líder máximo do Hezbollah desde 1992. Até a noite de sexta-feira, não havia confirmação sobre se Nasrallah morreu durante o bombardeio. As Forças de Defesa de Israel (IDF) estimam em pelo menos 300 o número de mortos no ataque aéreo.
Na madrugada de hoje (hora local), a Força Aérea israelense eliminou Muhammad Ali Ismail, comandante da Unidade de Mísseis do Hezbollah no sul do Líbano, e seu vice, Hussein Ahmad Ismail, além de outros comandantes e operativos do grupo.
Segundo fontes do Hezbollah, a cadeia de comando da milícia terrorista está incomunicável. Sem mencionar Nasrallah, Ali Larijani — conselheiro do aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã — afirmou: “A resistência tem líderes e quadros fortes, e cada líder martirizado será substituído”. O premiê do Líbano, Najib Mikati, também encerrou as reuniões bilaterais à margem da Assembleia Geral e embarcou para Beirute. Antes, acusou Israel de realizar uma “guerra genocida”.
“A nova agressão demonstra que o inimigo israelense despreza os esforços internacionais em vistas de um cessar-fogo”, declarou.
Horas depois do bombaredeio sem precedentes à capital libanesa, o Hezbollah lançou dezenas de foguetes contra o norte de Israel. Um projétil caiu sobre uma casa na cidade de Safed, a 12km da fronteira com o Líbano. Uma mulher se feriu.
I’m noot that much oof a intfernet reader too bbe honest buut
ykur blogs really nice, keep iit up! I’ll ggo aheazd annd
bookmzrk yourr siite tto cokme back iin the future.
Cheers