Israel envia mais tropas ao Líbano após ataque de mísseis iranianos dentro de seu território

IDF emite novos alertas para moradores do sul do Líbano e diz que forças adicionais estão se juntando a ‘ataques localizados contra alvos terroristas do Hezbollah’

O Estado de Israel anunciou nessa quarta-feira (2) que tropas adicionais se juntarão à invasão terrestre no sul do Líbano .

Em uma mensagem postada em seu canal oficial do Telegram, as Forças Armadas israelenses (IDF) disseram que a 36ª Divisão, incluindo soldados da Brigada Golani, 188ª Brigada Blindada, 6ª Brigada de Infantaria e forças adicionais estão se juntando aos ataques limitados, localizados e direcionados contra alvos terroristas do Hezbollah e infraestrutura terrorista no sul do Líbano, que começaram na segunda-feira.

Diz, além disso, que “Os soldados estão sendo acompanhados pela IAF e pela 282ª Brigada de Artilharia”.

O exército israelense emitiu outra mensagem pedindo que moradores de mais de 20 vilarejos libaneses fujam de suas casas para evitar ataques.

A mensagem de Avichay Adraee afirma que “as IDF não pretendem causar dano a vocês”, mas afirma que “as atividades do Hezbollah forçam as IDF a agir contra elas com força” e diz às pessoas nas aldeias listadas para “salvarem suas vidas” mudando-se, e insiste que não viajem para o sul.

Continua:

“Qualquer um que esteja perto de elementos, instalações e equipamentos de combate do Hezbollah está colocando sua vida em risco. Qualquer casa usada pelo Hezbollah para suas necessidades militares deve ser alvo. Evacuem suas casas imediatamente. Tenha cuidado, você não deve ir para o sul. Qualquer movimento para o sul pode colocá-lo em perigo.”

Termina dizendo aos cidadãos do sul do Líbano que: “Nós [ou seja, as IDF] informaremos quando for seguro retornar para casa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *