Israel bombardeou região durante a madrugada de sexta-feira (3), pelo horário local.
As Forças Armadas de Israel lançaram uma série de ataques a região do aeroporto de Beirute, capital no Líbano, na madrugada de sexta-feira (4), pelo horário local.
Fontes militares de Israel, disseram que o alvo do ataque seria Hashem Safi al-Din, um dos chefes do Hezbollah. Ele é visto como um dos favoritos a se tornar o número 1 do grupo extremista, após a morte de Hassan Nasrallah. O paradeiro de Safi al-Din é desconhecido.
O Brasil aguarda autorização para pousar uma aeronave oficial em Beirute para resgatar brasileiros da regiãodo conflito. A previsão era de que o voo da FAB chegasse ao Líbano na sexta-feira.
O país tem sido atacado por Israel nos últimos 11 dias. O número de mortes já chega a 2 mil.
O novo ataque de Israel ao Líbano acontece um dia após reunião emergencial do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). No encontro, representantes de Israel, Irã e Líbano trocaram acusações e fizeram ameaças
[…] O primeiro voo de resgate de brasileiros da guerra no Líbano, estava previsto para ser realizado na sexta-feira (4), mas acabou adiado por razões de segurança, depois que Israel bombardeou a região do aeroporto de Beirute. […]