Israel divulga vídeo com últimos momentos de líder do Hamas antes de ser morto em Gaza

Drone entrou em prédio atingido com líder do Hamas responsável por ataque a Israel que desencadeou guerra

As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram imagens que mostram os últimos momentos do líder do Hamas, Yahya Sinwar, antes de ser assassinado em uma operação na Faixa de Gaza.

Sinwar era um dos principais alvos de Israel. Há um ano, quando começou a guerra contra o Hamas, o primeiro bombardeio israelense na Faixa de Gaza foi direcionado à casa de Sinwar.

No primeiro momento, o líder do grupo palestino não expressa reação ao ver a aproximação do drone. Em seguida, ele tenta acertar o equipamento com uma espada.

Assista:

O terrorista já ficou preso por 23 anos em Israel e teve papel de governante dentro da Faixa Gaza. Ele foi eleito o chefe do Hamas após a morte de Ismail Haniyeh, que foi assassinado por Israel no Irã em julho.

Com apenas dois meses de mandato, Sinwar foi o comandante que chefiou o grupo terrorista por menos tempo. Ele era o único remanescente do principal escalão à frente do Hamas. Todos morreram por ataques de Israel desde o início da guerra na Faixa de Gaza.

O terrorista morreu durante um confronto com soldados israelenses dentro de uma residência em Rafah, no sul de Gaza. A região foi onde Sinwar nasceu e cresceu.

Em pronunciamento, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, acusou Sinwar de “destruir suas vidas” e disse que a morte do terrorista “não significa que a guerra acabou”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *