Celina Leão mostra disposição e vitalidade no esporte e na política em busca de manter feitos do governo Ibaneis Rocha

Avaliação de observadores do cenário político no DF, acreditam que vice-governadora reúne todas as possibilidades para ser eleita substituta de atual governador

O bom desempenho do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) nas últimas eleições e a avaliação de observadores políticos sobre a gestão de Brasília, indicam grande possibilidade de Celina Leão (PP) conquistar a vaga que será deixada pelo gestor para as próximas eleições.

Ibaneis têm declarado abertamente sua intenção de dar continuidade aos projetos que desenvolve no Distrito Federal, elegendo seu braço direito, a vice-governadora.

Celina é fiel ao governante em todas as situações em que ele não pode estar à frente do Executivo, como viagens e licenças e a mais marcante delas, aconteceu quando Ibaneis foi afastado pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na ocasião, mesmo tendo sido proibido de se comunicar com Celina, Ibaneis viu todos os seus planos de governo serem tocados com fidelidade e eficiência pela vice que o substituiu no início desta gestão.

Ibaneis foi afastado do cargo sob alegação de suposta omissão nas manifestações que culminaram nas depredações dos prédios dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro de 2023, mas a justiça devolveu a administração a ele, depois de não encontrar nenhuma prova da suspeita de Alexandre de Moraes.

Período em que Celina substituiu Ibaneis teve mais de 63% de avaliação positiva da população do DF.

Uma pesquisa feita pelo Instituto Paraná, a menos de dois meses depois da gestão de Celina e divulgado em maio do ano passado, mostrou que o governo do Distrito Federal foi aprovado por 63,6% dos eleitores do Distrito Federal.

De lá, para cá, Celina continua empenhada em realizar as determinações de Ibaneis Rocha em sua atuação e vem agultinando importantes setores da política e da sociedade em torno de seu nome para dar continuidade aos projetos do GDF.

Ela demonstra essa vitalidade e disposição não só na política, mas também na forma física. Neste sábado (19), a vice-governadora representou o GDF em ações sociais no Recanto das Emas e Riacho Fundo II .

Com fácil circulação entre os moradores e olhar atento, Celina ouviu pedidos de melhorias para as Regiões Administrativas e esbanjou disposição ao participar de uma roda de capoeira. Assista:

A roda de capoeira aconteceu no recantoacao – Dia RosAzul – no Estacionamento do Banco do Brasil, em frente ao Recanto Shopping.

No evento houve a presença de tendas da Saúde, da Beleza, agendamento de castração de cães e gatos, além de atividades infantis como corrida de obstáculos, piscina de bolinhas, pula-pula, pipoca, algodão doce, picolé, sorvete, escalada e futebol de sabão.

Várias atividades esportivas também tiveram espaço, como a roda de capoeira e aulas de dança, entre outros.

A disposição de Celina Leão é mais um indicador avaliado pelos observadores políticos, de que Celina Leão chegará na disputa eleitoral de 2026 com fôlego suficiente para conquistar seu objetivo de ser governadora do Distrito Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *