Exército israelense exibiu imagens do local em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (21)
Nesta segunda-feira (21), o governo de Israel anunciou ter encontrado um bunker do grupo extremista Hezbollah com mais de US$ 500 milhões (R$ 2,8 bilhões) em ouro e dinheiro em Beirute.
Segundo os israelenses, o dinheiro é o ouro estavam escondidos no subsolo do hospital Al-Sahel em Beirute.
As imagens foram mostradas em coletiva de imprensa pelo porta-voz do Exército israelense, Daniel Hagari.
“O bunker foi deliberadamente colocado sob um hospital e contém mais de meio bilhão de dólares em dinheiro e ouro. Esse dinheiro poderia ter sido usado para reabilitar o Líbano, mas foi usado para reabilitar o Hezbollah. Uma aeronave da Força Aérea está monitorando o local e continuará a rastreá-lo”, diz Hagari.
Imagens divulgadas também pelas Forças de Defesa de Israel, mostram a localização do esconderijo. A FDI diz que dois prédios vizinhos ao Hospital Al-Sahel servem de entrada para ele.
Hagari ainda revelou que o bunker está sob vigilância israelense há anos e servia como esconderijo para o ex-chefe do grupo extremista, Hassan Nasrallah, que morreu em um ataque aéreo no final de setembro.
Durante a noite, Israel bombaedeou o bunker e mais de 20 outros alvos, a maioria deles no distrito de Dahieh, em Beirute, um reduto do Hezbollah.
[…] um alerta de prisão internacional para Hussein Ahmad Karaki, que seria o chefe operacional do grupo terrorista Hezbollah na América Latina, nesta sexta-feira […]