Votos válidos, quando são excluídos os brancos, nulos e indecisos dão folga para Nunes com margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos
A esquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24) mostra Ricardo Nunes (MDB) com 49% das intenções de voto contra 35% de Guilherme Boulos (PSOL) no 2º turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo.
A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.
Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 17 de outubro, Nunes oscilou dois pontos para baixo (tinha 51%) e Boulos, dois pontos para cima (tinha 33%). Ambas as variações estão dentro da margem de erro, que é de três pontos para mais ou para menos.
Os números absolutos da pesquisa estimulada são:
- Ricardo Nunes (MDB): 49% (eram 51% na pesquisa anterior);
- Guilherme Boulos (PSOL): 35% (eram 33%);
- Em branco/nulo/nenhum: 14% (eram 10%);
- Não sabe: 2% (eram 2%).
Já quando se usa a métrica do TSE para dar o resultado, Nunes tem 58% e Boulos 42% na última pesquisa sobre segundo turno para prefeitura de São Paulo.
Os votos válidos, são quanto apurados quando excluídos os brancos, nulos e indecisos.
O levantamento foi encomendado pela Folha de S.Paulo e entrevistou presencialmente 1.204 pessoas acima de 16 anos na cidade de São Paulo nos dias 22 e 23 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%. O registro no TSE é o SP-07600/2024.