Vice-presidente do PT no DF é preso por pedofilia e violência sexual

Vara Criminal do Itapoã aceitou denúncia da Delegacia de Proteção à Criança a ao Adolescente (DPCA)

O apontadp pela policia como pedófilo Wilmar Lacerda, que é vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Distrito Federal,  foi preso preventivamente por violência sexual contra duas adolescentes.

As meninas, vítimas do pedófilo petista têm 13 e 17 anos. A prisão foi nesta quinta-feira (24), em Brasília.

A decisão de encarcerar o pedófilo foi da Vara Criminal da região do Itapoã, após investigações da Delegacia de Proteção à Criança a ao Adolescente (DPCA). Wilmar Lacerda foi levado para a carceragem da Polícia Civil.

O processo está em segredo de Justiça.

Vice-presidente e ex-presidente do PT na Capital do Brasil foi preso por pedofilia

Wilmar Lacerda foi preso em uma via pública, a entrequadra (EQS) 204/205, na Asa Sul. A abordagem foi feita por três policiais que estavam com o mandado de prisão preventiva contra o político. O celular dele foi apreendido.

Lacerda foi suplente do senador Cristovam Buarque e chefe de gabinete da liderança do PT no Senado.

Investigações começaram após denúncias contra empresário do DF

A operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), batizada de Predador, começou em agosto de 2024, com a prisão de um empresário, de 61 anos, amigo de Wilmar Lacerda.

O empresário, que está preso, é suspeito de aliciar e abusar de “dezenas de adolescentes, a maioria com 12 e 13 anos de idade”. Uma das vítimas, com 16 anos atualmente, contou que era abusada desde os 13 anos.

Os investigadores descobriram que o empresário organizava festas com meninas em uma chácara, em Brasília, e dava presentes para elas. A defesa do empresário conseguiu um habeas corpus à época e, após o homem tentar fugir, a prisão preventiva dele foi decretada.

O empresário ainda é suspeito de pagar as vítimas pela prática de sexo, chegando a dar R$ 1 mil para meninas virgens.

Já o ex-senador petista, trocava sexo com crianças famintas por lanches, se aproveitando da pobreza e fragilidade das vítimas, ele as violentada sexualmente em troca de “pão com mortadela”.

Em jma corrência nº 8.355, de 2017, registrada em 17 de outubro na 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina). O documento traz o relato de uma adolescente de 17 anos que garante ter transado com o petista em troca de lanches.

Neste caso, a menina declarante manteve relação sexual com Wilmar Lacerda por cinco vezes, que sempre pagava com um lanche.

Praticar pedofilia com menor de 14 anos, como é acusado o vice-presidente do PT da capital do País, pode render até 15 anos de cadeia. Já para o sexo em troca de lanches com a adolescente, Lacerda pode pegar outros 15 de reclusão.

Wilmar foi citado no escândalo de corrupção do Mensalão como um dos sacadores de R$ 235 mil de propina no Banco Rural. Na época, ele presidia o PT no Distrito Federal. Mas esses crimes foram todos liberados depois que o Supremo Tribunal Federal anulou as condenações do acusado pela Lava Jato de liderar o maior esquema de corrupção no país, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *