A presidente da corte eleitoral ressaltou, ao chegar no TSE, que as dificuldades climáticas estão sendo observadas para que não sejam empecilho para eleitores irem às urnas
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, votou em Belo Horizonte na manhã deste domingo (27).
Ela estava na fila antes mesmo das 8h, horário previsto para o início da votação. A ministra votou no Colégio Santo Agostinho, na Região Centro-Sul da capital mineira.

“Espero que seja um domingo de alegria democrática, sem violência. Espero que nesse segundo turno, no qual a gente finaliza as eleições de 2024, que cada cidadão, cada cidadã, eleitora e eleitor possa ter escolhido bem. Neste dia que Belo Horizonte se abre com o céu azul, que todo mundo participe até o final do dia, que todo mundo vote, exerça esse direito que é importantíssimo”, disse a ministra.
Cármen Lúcia, chegou a Brasília por volta das 11h, após votar em Minas Gerais. Em coletiva no tribunal, além de reforçar o discurso sobre a importância do voto, ela também pediu para os eleitores irem “o quanto antes votar, principalmente nos locais onde há previsão de chuva”, para evitar terem alguma dificuldade depois.
A ministra assegurou que o segundo turno está transcorrendo de maneira tranquila, sem grandes ocorrências. E afirmou estar em contato com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para se atualizar do andamento em cada região.
