Governadora em exercício disse que piscina revitalizada vai atender todos os públicos, desde idosos a crianças
A governadora em exercício do DistritoFederal, Celina Leão (PP), assinou nesta sexta-feira (1º) uma ordem de serviço para o início das obras de reforma da Piscina de Ondas no Parque da Cidade, no Plano Piloto em Brasília.
“Nós ampliamos todo o atendimento. Quem teve a oportunidade de conhecer e já tem uma memória afetiva dessa piscina com ondas, sabe que ela não era muito apropriada para crianças pequenas. Então a gente pensou nesse público infantil e na terceira idade, por isso vamos fazer o rio lento”, explicou.
As obras de reforma e de ampliação do espaço aquático, no Parque da Cidade, devem começar no início de 2025.
O projeto arquitetônico do complexo aquático e esportivo vai ser produzido pela empresa responsável pelo empreendimento, com prazo de entrega em um ano e oito meses.
Celina Leão destacou que o governo do Distrito Federal está ocupando os espaços que estavam abandonados há anos, no Parque da Cidade.
O investimento do governo é de R$ 20 milhões e a expectativa é que o empreendimento atenda todos os públicos.
“A gente vai estar ocupando esses lugares de forma definitiva, cuidando a cada dia mais do Parque, trazendo lazer onde tem pessoas e melhorando a iluminação pública. Você pode ter certeza que esse Parque da Cidade já é lindo e nós vamos deixá-lo ainda mais especial”, afirmou a vice-governadora.