Foram 100 documentos entregues a empresários de diversas regiões administrativas do Distrito Federal chegando a marca de 1 mil regularizações
O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) entregou a milésima escritura e contratos dos programas Desenvolve-DF e Pró-DF II, nesta quarta-feira (6.),
Com a presença da vice-governadora Celina Leão (PP), o governador entregou mais 100 escrituras públicas e contratos para empresários e comerciantes da capital.
Os documentos referem-se a lotes da Terracap em regiões como Brasília, Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Recanto das Emas, Samambaia, SIA/SCIA, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga para empresas que estão funcionando e gerando empregos dentro do Programa Pró-DF. Também foram entregues escrituras do Programa Desenvolve-DF, para empresas cujas sedes ou filiais serão construídas em breve.
Durante a solenidade, Ibaneis destacou o empenho na reformulação das leis que regem os programas de desenvolvimento econômico, como o Desenvolve DF e o Pró-DF, para facilitar a vida dos empresários locais. Segundo ele, o processo teve início já na transição de governo em 2018. “Naquela época, fizemos o compromisso de tirar esse peso das costas dos empresários e avançar com a regularização para garantir segurança na geração de emprego e renda”, afirmou o governador.
Ibaneis também ressaltou a importância do apoio da Câmara Legislativa e do trabalho conjunto com os deputados distritais para impulsionar projetos de desenvolvimento. “Fizemos um trabalho de remodelação de toda legislação do DF para incentivar e encorajar os empresários e comerciantes a investir na nossa cidade”, declarou o chefe do executivo.
O governador também frisou as ações urbanísticas e de infraestrutura lideradas pela Terracap e pela Secretaria de Obras, visando melhorias para a população. Ele mencionou o projeto de drenagem urbana para reduzir os transtornos causados pelas chuvas, que afetam áreas como Sol Nascente, onde há invasões de terra pública. “Temos que combater essas invasões, que ainda acontecem e são um grande problema no Distrito Federal”, destacou Ibaneis.
Ibaneis enfatizou que o governo está avançando na regularização fundiária em áreas vulneráveis, como Morro da Cruz e Zumbi dos Palmares, ações feitas com cautela e respeitando as licenças ambientais.