PF indicia Marçal por laudo falso contra Boulos

Marçal que foi candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo, negou envolvimento no caso durante depoimento para a Polícia Federal na manhã de hoje

Polícia Federal indiciou, nesta sexta-feira (8), o influenciador Pablo Marçal, candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, pelo crime de uso de documento falso.

Durante a campanha, Pablo Marçal postou nas redes sociais um laudo falso contra o adversário Guilherme Boulos (PSol) na véspera do primeiro turno, em 4 de outubro.

A investigação foi aberta pela PF após notícia-crime apresentada pelo PSol e tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).

Na manhã desta sexta-feira, Pablo Marçal prestou depoimento por cerca de 3 horas na Superintendência Regional da PF, na Zona Oeste de São Paulo.

O ex-candidato negou envolvimento no caso e disse que o suposto documento foi postado pela equipe dele.

Uma análise da Polícia Técnico-Científica de São Paulo comprovou que o atestado médico apresentado por Marçal que indicava que Boulos teria usado cocaína é falso.

O documento foi postado nas redes sociais do influenciador na sexta-feira anterior ao dia de votação em primeiro turno das eleições, no dia 4/10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *