Congresso e Esplanada dos Ministérios ficarão fechados na véspera de feriado por conta de atentado; Celina Leão disse que varredura em toda área de segurança será minunciosa

Atentado foi contra ministros do Supremo Tribunal Federal

Após um homem se explodir nas proximidades do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta-feira (13), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) iniciou uma varredura em toda a região.

O governo do Distrito Federal quer prevenir tragédias no local, por “risco de novas explosões”.

Todas as vias de acesso ao centro do poder, como as N2 e S2 da Esplanada foram interditadas, assim como a Praça dos Três Poderes e a própria Suprema Corte.

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), foi mais cedo ao local das explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal e deu entrevista coletiva há pouco.

A corporação faz uma varredura minunciosa na Praça dos Três Poderes em busca de bombas.

A governadora em exercício pediu para que o presidente do Congresso Nacional decretasse ponto facultativo amanhã e não haverá expediente no Legislativo nesta quinta-feira, véspera de feriado.

Celina Leão informou que a polícia trabalha com a possibilidade de haver mais bombas plantadas em outros locais e que as buscas estão sendo feitas.

O homem que morreu fez ameaças na Internet e sugeriu que poderiam haver mais bombas dm locais inesperados como gavetas de autoridades.

Ameaças foram postadas poucos minutos zntes de explosões

“Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos”, escreveu ele, no Facebook.

O corpo de Francisco Wanderley Luiz, que publicou uma hora antes do ataque a bombas uma série de ameaças à mais alta Corte ficou estendido próximo à estátua da Justiça em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF)

Corpo de Tiu França ficou aos pés da estátua da Justiça

França tentou entrar no STF antes de iniciar o ataque.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *