Atentado foi contra ministros do Supremo Tribunal Federal
Após um homem se explodir nas proximidades do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta-feira (13), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) iniciou uma varredura em toda a região.
O governo do Distrito Federal quer prevenir tragédias no local, por “risco de novas explosões”.
Todas as vias de acesso ao centro do poder, como as N2 e S2 da Esplanada foram interditadas, assim como a Praça dos Três Poderes e a própria Suprema Corte.
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), foi mais cedo ao local das explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal e deu entrevista coletiva há pouco.
A corporação faz uma varredura minunciosa na Praça dos Três Poderes em busca de bombas.
A governadora em exercício pediu para que o presidente do Congresso Nacional decretasse ponto facultativo amanhã e não haverá expediente no Legislativo nesta quinta-feira, véspera de feriado.
Celina Leão informou que a polícia trabalha com a possibilidade de haver mais bombas plantadas em outros locais e que as buscas estão sendo feitas.
O homem que morreu fez ameaças na Internet e sugeriu que poderiam haver mais bombas dm locais inesperados como gavetas de autoridades.
“Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos”, escreveu ele, no Facebook.
O corpo de Francisco Wanderley Luiz, que publicou uma hora antes do ataque a bombas uma série de ameaças à mais alta Corte ficou estendido próximo à estátua da Justiça em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF)
França tentou entrar no STF antes de iniciar o ataque.
If yyou want tto grow you familiarity oonly kep visiting thhis weeb pazge
and bee updated with the mot up-to-date newss posyed here.