Ex de Tiu França, o homem-bomba que se explodiu em frente ao STF, teria provocado as chamas e tentado se matar também
A casa do homem que se matou com uma bomba em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (13), pegou fogo no começo da manhã deste domingo (17)
A ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, mais conhecido como Tiu França, mora na residência localizada no Bairro Budag, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí de Santa Catarina.
o incêndio tomou parcialmente a residência, de 50 metros quadrados, por volta das 6h50.
Segundo populares, o fogo teria sido provocado pela ex-esposa de Tiü França, Daiane Dias, de 41 anos, que foi socorrida pelos vizinhos antes da chegada dos bombeiros.
Ela apresentava queimaduras em todo o corpo e teria tentado tirar a própria vida durante o incêndio. A mulher foi encaminhada em estado grave pelos bombeiros para o Pronto-Socorro do Hospital Regional Alto Vale de Rio do Sul (SC).
O Corpo de Bombeiros confirmou que uma pessoa, do sexo feminino, foi retirada do interior da residência por populares. Ela apresentava queimaduras de 1⁰, 2⁰ e 3⁰ graus em 100% do corpo. Segundo os militares, a mulher estava com o corpo coberto por um líquido inflamável, mas não souberam precisar qual.
Veja casa antes de ser incendiada
Na sexta-feira (15/11), o Metrópoles esteve na casa do homem-bomba e registrou a estrutura do local. No terreno, há duas pequenas residências feitas de madeira e uma estrutura onde Francisco realizava seus serviços de chaveiro.
Ainda no terreno, Francisco tinha uma casa de eventos para locação, a “Tenda Parque”.
A Polícia investiga o caso.
[…] Segundo a polícia, ela teria ateado fogo intencionalmente na casa. […]