Bertha Victoria Kalva Soares foi encontrada por populares nas imediações de um condomínio em Ceilândia. A Polícia Civil investiga o caso
Populares encontraram na noite dessa sexta-feira (22), em Ceilândia, o corpo da jovem Bertha Victoria Kalva Soares, de 27 anos, que estava próximo a um carro incendiado.
O corpo de Bertha estava escondido em uma mata na quadra 5, conjunto C do Condomínio Vista Bela, às margens da DF 180. A 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) investiga o caso como feminicídio.
A primeira impressão da Polícia é de que Bertha Victoria foi morta por estrangulamento e apresentava algumas lesões.
Um homem de 35 anos foi preso sob suspeita de ter cometido o crime. Segundo a Polícia Civil, o homem já estava sendo monitorado com tornozeleira eletrônica por uma tentativa de homicídio, praticado após um estupro.
O corpo de Bertha foi encontrado depois de um chamado de incêndio. Por volta das 23h50 de sexta-feira (22/11), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi chamado para uma ocorrência de incêndio em automóvel no Condomínio Vista Bela.
Segundo o CBMDF, quando equipe de socorristas chegou ao local, o Fiat Uno Mille, de cor prata, estava em chamas. Os militares extinguiram o incêndio, deixando o veículo aos cuidados da proprietária.
No entanto, posteriormente, foram acionados novamente. Populares encontraram um corpo, em uma área de mata, próximo ao lugar onde o carro havia sido incendiado.
Chegando ao local, os bombeiros localizaram a vítima, do sexo feminino, sem identificação, sem sinais vitais. A Polícia Militar (PMDF) isolou o local. E a Polícia Civil (PCDF) foi acionada para investigar o caso.