Ana Paula Minerato é demitida da Band após suposta fala racista contra cantora

Minerato foi demitida após um áudio racista contra a cantora Ananda, vocalista do grupo Melanina Carioca ser divulgado pela cantora


A apresentadora Ana Paula Minerato foi demitida da Band após um áudio racista supostamente feito por ela contra a cantora Ananda, vocalista do grupo Melanina Carioca ser divulgado.

Em nota, a emissora disse repudiar “veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito”.

Nas falas, o áudio se refere a Ananda como “empregada” e “mina do cabelo duro”

“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, diz o comunicado.

Ana Paula era contratada desde 2015 no canal e atuava como titular de um programa diário na rádio Band FM.

Por meio de suas redes sociais, Ananda compartilhou o áudio atribuído a Ana Paula e garantiu que vai tomar providências contra a ex-musa da Gaviões da Fiel. “Tu vai ver o que tu arrumou para tu. Tu sabe que aí tu meteu um tópico muito delicado e agora o buraco vai ser mais embaixo”, disparou.

“Amiga, com todo respeito, tu se acha tão bonita assim pra desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de você? Um pouco pretensiosa, não acha? Mas eu vou falar sobre isso amanhã”, finalizou a cantora.

Gaviões da Fiel também desliga Ana Paula
Ana Paula Minerato no Carnaval da Gaviões da Fiel


A escola de samba paulista Gaviões da Fiel desligou Ana Paula da agremiação após a divulgação do áudio. Em nota, a agremiação diz que “a decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista”.

O comunicado ainda reforça que o combate ao racismo “é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória”.

Segundo a assessoria de imprensa da Gaviões da Fiel, Minerato estava escalada para ser um dos destaques da escola de samba ao lado da rainha de bateria Sabrina Sato em 2025.

No Instagram, a apresentadora exibe corpo malhado e práticas de esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *