Bolsonaro diz que pode ser preso: ‘Nunca debati golpe com ninguém’

Ex-presidente falou com a imprensa no aeroporto de Brasília, após chegar de Maceió sobre indiciamento pela PF em inquérito do STF por tentativa de golpe de Estado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta segunda-feira (25) que nunca debateu golpe com ninguém.

Bolsonaro, que foi indiciado pela Polícia Federal em inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF), conduzido por pelo ministro Alexandre de Moraes, falou com a imprensa no aeroporto de Brasília, após chegar de Maceió.

Bolsonaro disse que pode ser preso a qualquer momento.

“Eu posso ser preso ao sair daqui ”, pontuou o ex-presidente ao falar com a imprensa no aeroporto.

“Nunca debati golpe com ninguém. Se alguém viesse falar de golpe comigo, eu perguntaria: “E o day after? Como a gente fica perante o mundo?”, disse Bolsonaro para a imprensa, argumentando que o dia seguinte a um eventual golpe traria tantas dificuldades para o Brasil que ele nem cogitou essa hipótese.

“Agora, todas medidas possíveis, dentro das quatro linhas, dentro da Constituição, eu estudei”, afirmou o ex-presidente.

Entre os indiciados pela PF há 25 militares e também ex-ministros do governo Bolsonaro, como os generais Braga Netto e Augusto Heleno.

Bolsonaro pode ser condenado pelo STF a até 28 anos, somando as penas dos crimes pelos quais foi indiciado neste caso. Ele foi indiciado pela PF por tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.

Bolsonaro também é investigado em envolvimento em outros episódios, como no desvio de joias recebidas pela Presidência da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *