Bosque dos Tribunais fica na altura da L4 Sul, uma das principais vias do Plano Piloto e estava sendo cercado
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), mandou para o cerceamento e retirar as grades que estavam sendo erguidas no Bosque dos Tribunais, próximo ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A cerca alta e azul, na altura da L4 Sul, uma das principais vias do Plano Piloto, chama a atenção de quem passa pelo lical e chamou a atenção do governador enquanto ele passava de carro pelo local, nesse domingo (24).
Ibaneis não gostou nada da medida por entender que as grades destoam da arquitetura da capital federal, que prioriza os espaços amplos e abertos, assim como muitos moradores do DF não gostaram.
“Foi uma iniciativa da Novacap na intenção de proteger o bosque. Não é uma iniciativa ruim, mas, na minha visão, destoa da arquitetura de Brasília, da liberdade que temos nas nossas áreas verdes”, disse Ibaneis.
O presidente da Novacap, Fernando Leite, afirmou que a companhia colocou quase 50% das cercas previstas, mas irá retirar os itens em até dois dias.
As grades voltarão para o pátio da Novacap e devem ser utilizadas em outros locais públicos, como escolas, creches e hospitais.
O cercamento fazia parte de um projeto de revitalização do Bosque dos Tribunais, que inclui plantio de espécies do cerrado, calçada para pedestres e limpeza, de acordo com o presidente da Novacap.
“É um bosque maravilhoso, só de espécies do cerrado. Fizemos o plantio de mudas, a calçada e limpeza da área, que tinha depósito de lixo, entulho, ataque de espécies invasoras, como formigas. Mês que vem vamos inaugurar o bosque”, afirmou Fernando Leite.
É uma revista informativa, atual e muito interessante. Por isso gostaria de continuar recebendo suas matérias. Obrigado!