Um grupo de policiais assassinos foi flagrado jogando um homem de cima de ponte na zona Sul de São Paulo
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, determinou o afastamento imediato dos policiais militares que jogaram um homem de cima de uma ponte durante uma abordagem em São Paulo.
Derrite publicou um vídeo em uma rede social na manhã desta terça-feira (3). “ações isoladas como essa não podem denegrir a imagem de uma instituição que tem quase 200 anos de bons serviços prestados para a nossa população no estado de São Paulo. Não toleraremos nenhum tipo de desvio de conduta de nenhum policial no estado de São Paulo”, afirmou.
O secretário ainda afirma que a “ação não encontra respaldo nenhum dos procedimentos operacionais da Polícia Militar”.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar repudia veementemente a conduta ilegal adotada pelos agentes públicos. Leia abaixo na íntegra:
“A Polícia Militar repudia veementemente a conduta ilegal adotada pelos agentes públicos no vídeo mostrado. Assim que tomou conhecimento das imagens, a PM instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar os fatos e responsabilizar os policiais, que foram identificados e afastados. A instituição reitera seu compromisso com a legalidade, sem tolerar qualquer desvio de conduta”.
Entenda o caso
Nas imagens, é possível ver um policial pegando uma moto que está no chão e levantando. Outros dois agentes se aproximam. Depois, o primeiro PM encosta a moto perto da ponte. Na sequência, um quarto policial militar chega trazendo o homem. Ele se aproxima da beirada da ponte, segura o homem pela camiseta e o joga no rio.
[…] acontece depois de uma série de críticas à corporação do estado de São Paulo, em razão de episódios de violência envolvendo agentes dentro e fora de […]